segunda-feira, 5 de julho de 2010

Eleição à Presidência do Brasil 3



Depois dos dois principais candidatos, aparece a meia-cadidata evangélica Marina Silva de 53 anos. Nasceu no Acre, é formada em História com especialização em Psicopedagogia.
Apesar de ter sido vereadora, deputada estadual e senadora, sempre com votação recorde, não está entre os principais candidatos porque ninguém a conhece. Ganhou diversos prêmios internacionais e foi eleita uma das 50 pessoas que pode salvar o planeta... salvar o planeta contra quem?? Filiou-se ao PT em 1986 e sempre se dedicou às causas ambientais e sociais do partido. Desligou-se do PT e do Ministério do Meio Ambiente, porque tinha muitas divergências com a Toda-Poderosa Dilma. Está em primeiro lugar nas pesquisas, a Dilma vem logo atrás, na eleição do candidato mais feio à Presidência do Brasil. Ela é a prova de que mulher dita inteligente não pode ser bonita...
Como trabalhava a favor do ambientalismo, não aceitava minimizar suas questões em prol das outras pastas do governo. Pela primeira vez, vi um político que manteve sua opinião e acabou 'demitida' por causa disso. Alguém que não concorda em flexibilizar seu trabalho apenas para continuar no poder... Será Marina Silva a salvadora da pátria?? do planeta??
Foi considerada uma das mais competentes do período Lula, é inteligente e sabe falar difícil. Talvez por isso, não consiga atingir as massas quando fala. Sua filiação ao PV, deu-se por pedido do PV europeu que a queria na legenda. Ao contrário do PSDB e PT escolheu muito bem o vice. Não terá tempo nenhum na TV, pois o partido é insignificante comparado aos outros. Seu principal objetivo deve ser a exposição, tornar-se conhecida da população. Declarou-se negra apenas para atrair votos.
Dentre os candidatos da vez, é a única que se preocupa em apresentar propostas ao invés de criticar os oponentes. Será Marina Silva, a meia candidata, o melhor de todos os candidatos? Será Marina Silva a agulha no palheiro?? Será Marina Silva apenas mais um??? Será Marina Silva mais uma chatice que teremos que aguentar??

Nenhum comentário:

Postar um comentário