terça-feira, 16 de novembro de 2010

Gota abusada

Estava revendo os vídeos de quando estive na Tailândia. Como é interessante o fato de querermos congelar os bons momentos que temos através de fotos não é? Fotos de aniversário, de viagens, amigos da faculdade/colégio, etc... Se o aniversário é bom, você irá se recordar dele com ou sem fotos. As boas lembranças não precisam de fotos ou videos para serem lembradas. Às vezes aquele video, ou a foto da rua na frente do hotel, ou até mesmo uma música tras sentimentos tão gostosos, saudosos e por vezes até melancólicos. Deveríamos, na verdade, lembrá-los sem precisar de nada disso.
O problema é que nem sempre prestamos atenção naquilo que estamos vivendo. Vou explicar: por muitas vezes estamos vivenciando algo, mas nossa cabeça não está realmente 'junto conosco'. Quantas vezes não ouvimos coisas do tipo: "Prestar atenção nas pequenas coisas", ou ainda, "sentir-se feliz com os pequenos gestos"?
A gente tem uma tendência de achar que as viagens são sempre maravilhosas não é?! As fotos ajudam, mas vivenciar os momentos ajuda mais ainda. Uma das primeiras viagens que fiz com minha namorada, deve fazer uns 8 ou 9 anos, foi um final de semana em Penedo-RJ. Lembro que num almoço pedimos truta com molho de alcaparras e logo depois na frente de um riozinho, de árvore que estavámos passando embaixo caiu uma gota bem no meio da minha camisa cinza que ela havia me dado de aniversário. Manchou? Não! Apenas achamos um insulto daquela árvore querer gotejar numa coisa 'sagrada' que era um presente meu dado por ela. E assim, terminamos nosso final de semana em perfeita sintonia.
Preciso de fotos para lembrar desse episódio? Não, mas o sentimento existente naquela viagem não se foi. Tirar fotos da Sagrada Família ou do Monumento aos Descobridores é legal, mas devemos aproveitar mais cada momento de nossas vidas, pois alguns deles não se repetirão!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário